28 abril 2006
AST Persiste no Ataque às Vitórias
A noite de 24 de Abril juntou no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso a AST Futsal e a Associação Unida de Mouquim, naquela que constituiu a última jornada em casa da AST para a época 2005/06.
A AST iniciou o jogo com Vítor Pinto, João Paulo, Caprício, Nani e Helder Martins. No banco, o treinador Paulo Viana guardava Ricardo Pereira, Nuno Machado, Xavier, Rui Pedro e Diogo Meireles.
Em campo estiveram duas equipas em muito distintas. Se a A.U.Mouquim optou por defender e usar o contra-ataque como arma quase única de finalização, já a AST fez uso de um futsal rápido e pressionante, criando desde logo sérias dificuldades à equipa de Famalicão.
A equipa da casa saiu vitoriosa por 9-3 com golos apontados por: Rui Pedro, Diogo Meireles (2), Xavier (2), Helder Martins, Nani, João Paulo e Nuno Machado.
A próxima jornada joga-se em Barcelos em casa do 2º classificado. Mais não se pode esperar do que a vitória!
19 abril 2006
Mais Perto do Céu
Depois de uma exibição menos conseguida em casa, a AST ansiava por outra oportunidade para limpar a imagem deixada num jogo em nada igual aos anteriores. Foi o que conseguiu na passada quinta-feira, 15 de Abril, ao vencer por um golo sem resposta a equipa do Basquete de Barcelos.
Na 1ºparte, o jogo foi muito cauteloso pelo facto das duas equipas terem de vencer para poderem ainda sonhar com a subida de divisão.
Já na 2ºparte, a equipa de Santo Tirso entrou melhor no jogo e num rápido contra-ataque Diogo Meireles recebe um passe do guarda-redes Ricardo Pereira e, com um remate pleno de força e colocação, fuzila o guardião da casa.
Depois do único golo da partida a AST mostrou o porquê de ter a melhor defesa da prova não dando a mínima hipótese aos avançados da casa.
Na próxima 2ºfeira (24/04/2006) pelas 21h30 podemos ver e apoiar de novo a AST em mais um jogo de futsal no pavilhão municipal desta cidade.
Ficha técnica:
19 jornada (15/04/2006)
Basquete de Barcelos (0) - ASSOCIAÇÃO DE SANTO TIRSO DE FUTSAL (1)
Treinador : Paulo Viana
G.R.: Ricardo Pereira e Vítor Pinto
Jogadores de campo : Caprício, Igor, João Paulo, Helder Martins, Rui Pedro, Nuno Machado, Diogo Meireles, Nani e Xavier.
04 abril 2006
Acabou a Taça, resta agora a subida de divisão
Decorreu no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, segunda-feira dia 10 de Abril, o jogo entre a Associação de Santo Tirso de Futsal e a Associação Académica da Universidade do Minho, a contar para os quartos de final da Taça de Futsal da A. F. Braga.
A eliminatória era decidida apenas neste jogo, por isso era decisivo e impreterível ganhar o jogo. Depois de já ter eliminado equipas da 1ª divisão, a AST Futsal (que milita na 2ª divisão) queria levar de vencida mais uma primo divisionária.
O jogo começou muito morno, com as duas equipas a estudarem-se e a esperarem pelo erro do adversário. Com poucas oportunidades de jogo, os cerca de 400 adeptos nas bancadas começavam a ficar impacientes.
Aos 16 minutos, finalmente surgiu o golo. A equipa da AAUM marcou numa desatenção da equipa Tirsense. Parecia que a AST iria para o balneário a perder, mas 3 minutos depois, Xavier empatou o jogo com um golo de ângulo difícil.
O intervalo chegou com o empate a um golo no marcador e esse empate era justo pelo que as duas equipas fizeram no 1º tempo. A paragem teve também animação, tendo os espectadores, assistido a um mini jogo dos miúdos das Escolinhas de futsal da AST.
A segunda parte começou praticamente com o 2º golo da AAUM aos cinco minutos. Assim, a equipa de Santo Tirso teria de ir à procura do prejuízo. E tentou fazê-lo mas sem sucesso. Algumas oportunidades de golo falhadas pela AST, deram ânimo à equipa bracarense que marcou o 1-3.
Com o resultado negativo, o treinador da equipa da casa resolveu arriscar tudo, pondo a jogar um guarda-redes avançado. Muito desconcentrados, os jogadores Tirsenses erraram e os de Braga marcaram o 4º e 5º golos.
Mesmo com a expulsão de 2 jogadores da Universidade do Minho a 2 minutos do final, a AST Futsal foi incapaz de dar a volta ao resultado. Sendo assim, o sonho de vencer a Taça desapareceu.
Apesar de tudo, a chegada aos quartos de final no ano de estreia foi muito positiva. Agora resta à equipa de Santo Tirso lutar pela subida de divisão, que não será fácil, mas é muito possível.
