31 outubro 2006

 

Primeiro Jogo - Primeira Vitória

Na segunda-feira, 30 de Outubro de 2006, a AST Futsal estreou-se na época 2006/2007. No Pavilhão Municipal de Santo Tirso, a equipa da casa defrontou o Sporting Clube de Cabreiros, na 2ª jornada do Campeonato da A.F.Braga.

A AST alinhou com: Pedro Silva, Vitor Pinto, João Paulo Ribeiro, Helder Capricio, Helder Martins, Nani Fernandes, Nuno Machado, Diogo Meia-Leca, Xavier e Rui Pedro. Treinador: Paulo Viana.

O jogo começou bem para a equipa de Santo Tirso, com o 1º golo da temporada a ser apontado por Nani logo no minuto inicial da partida. O golo foi um bom tónico para equipa se lançar no ataque e construir muitas oportunidades de alargar a vantagem.

A meio da primeira parte, e com a AST a falhar muitas ocasiões claras de golo, o Sporting de Cabreiros começou a tomar conta do jogo, mas sem efeitos práticos. E quem mais esteve perto de marcar antes do intervalo foi a AST com uma “bicicleta” de Nuno Machado, que saiu ao lado.

As cerca de 100 pessoas que assistiram ao jogo viram a 2ª parte começar com mais um golo da AST, marcado num contra-ataque mortífero finalizado por João Paulo. O golo tranquilizou a equipa de Santo Tirso, mas talvez demais. Minutos depois via o adversário falhar um golo de baliza aberta.

Já com cerca de 5 minutos decorridos na etapa complementar, a AST resolveu assumir de novo as despesas do jogo, e partir para a goleada. Tudo começou com uma grande jogada que terminaria com uma excelente assistência do capitão Rui Pedro, para o golo de Nuno Machado.

Pouco tempo depois, pôde ver-se a capacidade técnica de Xavier a vir ao de cima. Numa espectacular jogada individual, fintou dois adversários e acabou por ficar cara-a-cara com o guarda-redes, marcando o 4-0 com facilidade.

O jogo estava ganho e o Sporting de Cabreiros não tinha argumentos. Mesmo assim conseguiu marcar o golo de honra. Golo esse que surgiu de uma jogada pela direita, um centro muito tenso, que por extremo azar Helder Martins introduziu na própria baliza.

Faltava pouco para terminar o jogo, mas a AST queria mais. Notava-se que os jogadores Tirsenses estavam com “fome de bola” neste início de temporada. O resultado disso foi, em apenas um par de minutos, 2 golos de Nani, uma bola ao poste e outra na barra.

No final, a AST venceu por 6–1 e começou da melhor forma a temporada 2006/2007. Todos esperamos que esta tenha sido a primeira de muitas vitórias e que, no fim do campeonato, possamos festejar a tão esperada subida de divisão.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?