14 novembro 2006

 

Terceiro Jogo - Terceira Vitória

Pavilhão Municipal de Santo Tirso, 13 de Novembro de 2006. Local e data para o terceiro jogo da Associação de Santo Tirso de Futsal – no campeonato da 2ª divisão Distrital da A.F. Braga – contra a Associação Desportiva de Esmeriz.

A AST Futsal alinhou com: Vitor Pinto (Nº1), Bruno Miguel (Nº3), João Paulo Ribeiro (Nº4), Helder Martins (Nº6), Rui Pedro (Nº7), Diogo Meireles (Nº8) Nani Fernandes (Nº9), Xavier (Nº10), Nuno Machado (Nº11), Pedro Silva (Nº12) e Hélder Caprício (Nº13). Treinador: Paulo Viana.

O jogo começou com uma grande pressão da equipa de Santo Tirso, tendo esta conseguido vários remates perigosos. Nos primeiros dez minutos vimos três grandes defesas do guarda-redes visitante a remates de Nani, Xavier e Rui Pedro.

O primeiro remate digno desse nome, da A.D.Esmeriz, surgiu apenas ao quarto de hora da primeira parte, ao que Pedro Silva respondeu com uma excelente defesa. Este remate perigoso da equipa forasteira, transformou-se num tónico para a AST.

Faltavam cinco minutos para terminar a 1ª parte quando Xavier fez o 1-0 para os Tirsenses e três minutos depois Helder Martins aumentou a vantagem para 2-0. Antes do intervalo ainda houve tempo para mais uma tentativa de Nani que parou nas mãos do guardião visitante.

A segunda parte seria bem mais interessante e empolgante para as cerca de 150 pessoas que assistiam ao jogo nas bancadas. Os adeptos viram a AST entrar novamente a todo o gás, e ao 4º minuto desenhar uma jogada lindíssima entre Helder Martins e Rui Pedro acabando este por rematar para mais uma defesa do muito interventivo guarda-redes do Esmeriz.

Isto era um aviso de que a equipa de Santo Tirso não estava contente com o 2-0 e queria aumentar o resultado. O que viria em seguida seria um autêntico furacão chamado Nani Fernandes. Entre o minuto 5 e o minuto 15, Nani fez 5 golos pondo o resultado em 7-0 e pelo meio ainda teve tempo de sofrer uma falta muito feia que levaria à expulsão de um jogador do Esmeriz.

A equipa de V.N. Famalicão estava completamente atordoada com tamanha goleada, e até ao fim nada fez que justificasse sequer o golo de honra. A AST por sua vez, tentou fazer mais um pouco e conseguiu. Nos últimos 2 minutos, Xavier marcou o 8-0 e Bruno ainda teve tempo de enviar uma bola ao poste na marcação de um livre directo.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?