28 março 2007

 

AST derrotada por uma equipa e “meia”

Pavilhão Municipal de Santo Tirso, 26 Março 2007, dia de mais um jogo a contar para o campeonato distrital da 2ª divisão da A.F.Braga. A Associação de Santo Tirso de Futsal defrontava o 4º classificado, a equipa do ISAVE.

A AST alinhou com: Pedro(GR), Ricardo(GR), Vítor Pinto(GR), Nani, Xavier, Hélder Martins, João Paulo, Rui Pedro(C), Caprício, Nuno Machado, Nuno Racha, Ricardo Sousa e Bruno. Treinador: Paulo Viana.

O jogo começou com a equipa da casa no ataque em busca de um golo madrugador que fizesse tranquilizar os Tirsenses, mas o ISAVE defendia bem e também criava algumas oportunidades de golo. Uma dessas oportunidades foi concretizada aos 7 minutos, num contra-ataque rápido.

Depois do golo sofrido, o jogo manteve-se na mesma toada, com a AST a controlar o jogo e a ter excelentes oportunidades para marcar. Exemplo disso, são a bola enviada ao poste por Hélder Martins (aos 10 minutos) e o remate à barra de Nuno (aos 20 minutos). Aos 25 minutos, Capricio tem uma excelente iniciativa que termina com um remate desviado por um defesa do ISAVE para a própria baliza.

O intervalo chegava com um empate 1-1 no marcador e com os adeptos – cerca de 300 pessoas – a acreditarem que a vitória era mais do que possível. Durante o descanso foi possível ver uma brilhante demonstração dos Trampolins de Santo Tirso que animaram a plateia.

No segundo tempo a AST entrou com a mesma vontade, e o ISAVE apenas se limitava a defender e tentar sair em contra-ataque. Mas, acontece algo de inesperado. Com a mais que evidente ajuda da equipa de arbitragem (que marcou várias faltas ao contrário e tentou enervar os jogadores e técnico de Santo Tirso) o ISAVE consegue marcar o 1-2 numa grande penalidade duvidosa.

No minuto seguinte um jogador visitante defende com a mão um remate de Nani que ia na direcção da baliza e o árbitro nada assinala. Também ficou demonstrada a falta de fair-play de alguns jogadores do ISAVE, como o guarda-redes forasteiro que simulou algumas agressões de jogadores da AST, tentando “arranjar” uma expulsão.

O jogo começava a caminhar para o final e Paulo Viana resolve jogar em 5 para 4 com um guarda-redes avançado. A AST pressionava muito, mas um mau passe acabou por dar o 1-3 ao ISAVE. Apesar disso, não desistiu a equipa Tirsense, apoiada pelo muito público e, à passagem do minuto 29, marcou o 2-3 por Xavier.

Coincidência ou não logo após o golo o árbitro deu por terminada a partida, depois de a equipa visitante ter passado toda a 2ª parte a perder tempo (com simulação de lesões, demoradas reposições de bola, etc.).

Assim, a AST continua em 1º lugar, mas agora com os mesmos pontos do Contacto Futsal. Apenas com 4 jogos para o final do campeonato, a AST tem de vencer para não deixar fugir a subida à 1ª divisão.

Próxima Jornada:
Mouquim A.U. - AST Futsal(Campeonato)
31/03/2007 (Sábado, 21:30 Horas)
Pavilhão Municipal das Lameiras (V.N.Famalicão)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?