12 março 2007

 

ISAVE (3) – AST (1): Vitória da Atitude

No passado domingo, 11/03/2007, a AST deslocou-se a casa do ISAVE na disputa da 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça de Futsal da A.F.Braga.

No fim de uma primeira parte quase irrepreensível, a AST saiu a ganhar por 0-1 fruto de um golo de Nani em situação de recarga de livre indirecto.
Para além desta, tinham surgido mais 3 oportunidades claras de golo fruto de jogadas estudadas de contra-ataque que por escassos centímetros não fizeram a bola tocar as redes da baliza da equipa da casa. O ISAVE esteve sempre bem controlado: apesar da inegável qualidade técnica dos seus jogadores, sobressaía a ausência de eficácia táctica por total mérito da AST que controlava claramente esta parte da partida.

A 2ª Parte trouxe mudança táctica na equipa da AST que passou a apostar em defender de forma maciça, restando-lhe os contra-ataques como meio único para conseguir voltar a marcar. A verdade é que a opção da 1ª parte havia resultado em grande; e quem não corre ao ataque, acaba por aumentar a probabilidade de sofrer sem conseguir acompanhar favoravelmente o resultado. O ISAVE manteve-se igual a si mesmo, mas na 2ª parte foi ver a bola quase todo o tempo na área da AST. A equipa da casa cresceu após conseguir o empate e ganhou o jogo claramente sustentada na sua atitude lutadora inconformada mas ao mesmo tempo “clear minded”. Venceu com qualidade, aliás característica impossível de negar a esta equipa do Distrito de Braga.
No entanto, a qualidade do ISAVE não foi em nada superior na 2ª parte do jogo. Por seu lado, a AST não manteve o nível da 1ª parte – nem tacticamente, nem na atitude.

Há qualidade e parece haver vontade. Mas parece ainda ser preciso começar a jogar “de faca nos dentes”. Falta atitude e “gana” perante adversários que equilibram o jogo e que, por isso mesmo, o deveriam tornar mais excitante.

Atitude: eis a chave desta vitória do ISAVE; eis o busílis desta derrota da AST.
A AST controlou de forma exímia a 1ª parte do jogo. Não parece de outra forma justificável o resultado final.

Fica o objectivo maior: vontade de vencer, mentes libertas, capacidade auto-crítica, correcção e não culpa, auto-confiança e fortes expectativas de auto-eficácia. Sentir a força do grupo para seguir em frente com orgulho.
FORÇA AST!!!!!!................

AST: Pedro Silva (GR), Rui Pedro (C), Helder Martins (SC), Hélder Caprício, João Paulo, Nani Fernandes, Xavier, Nuno Machado, Diogo Meireles, Nuno Racha, Ricardo (GR) e Vítor Pinto (GR).

Treinador: Paulo Viana.

Golos: Nani Fernandes.

Próxima Jornada:
Basket de Barcelos - AST Futsal (Campeonato)
18/03/2007 (Sábado, 19:00 Horas)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?